sabato 7 giugno 2008

vivendo...- foto Dominique Landau


Conto as horas para ir
deitar. Dormindo, vivo. Sim, vivo nos meus
sonhos. Nao sao sonhos, é realidade, passado no
presente, futuro previsivel.

Acordada, nao vivo, sou um robot bastante oxidado,
todo esculhambado.
Mas quando durmo sem dormir, que beleza, passeio
com minhas amigas, amigos, rio, falo, vejo,
escuto, discuto. Enfim estou viva. Continuo uma
vida que deixei depressa demais, sem realmente
ter necessidade.

Esta noite, por exemplo, vivi uma coisa muito
linda: estava naquele Museu de Arte
Contemporanea, um de verdade, em Xalapa, - que
sempre desejei que tivesse - e olhando para as
obras, vi que o meu "naoensinamentodaarte- deu um
resultado formidavel: obras incriveis, esculturas
que falam, pinturas que dançam, objetos que voam,
e tudo era uma homenagem à Landau! eram meus
"dizquealunos" a quem somente ensinei para nao ligar o
que dizem os professores, de nao ler livros que
ensinam o que é cor, e outras bobagens que nao
servem de nada, se nao tiverem as cores e o resto
dentro deles.

Liberdade e sensibilidade, sem
nenhuma regra besta, e sem medo de errar. Errar é
preciso. Depois encontra o certo. Importante é ir
para frente, pintando creando gritando :
liberdade!

Gostaria de passar meus dias como as minhas
noites: vivendo...

4 commenti:

Anonimo ha detto...

quem sabe se já não estamos em outra dimensão passeando, vivendo triunfos?
Prefiro pensar assim, sonhos são castigos, sonho apenas com mortos

beijo

Anonimo ha detto...

eu tbem mas tbem com pessoas vivas, e com os mortos, eu estou mto bem!!!
prefiro dormir....

Astrid ha detto...

Ai.
Mas nao estao de sobrecasacas (se lembro corretamente o Drummond...)

Anonimo ha detto...

fantasias, profecias, locuras, ou realidade?

mauro