Myra, a mão amiga, a mão que embala o pensamento, a mão que acaricia a alma...a mão e seus simbolismos. A mão que ajudou na caminhada da vida, a mão que esteve próxima mesmo distante, a mão que transmite o afeto e o carinho para seguir adiante.
Trago-te o beijinho de sempre e o meu apreço pelo teu trabalho tão laborioso e com técnicas que dão um movimento interessante a estas tuas últimas telas. Fica bem. Um grande abraço de muita amizade. Branca
Ola amiga. Passei para lhe deixar um abraço carinhoso, para essa linda pessoa. Apreoveito ainda para lhe convidar a vim viajar comigo neste doce cantinho..
Deixo um convite para vim dar uma olhadinha no blog do chico..Confira quem esta lá. http://olhardireito.blogspot.com/2010/02/3-poema-2fase-ideias-e-liberdades.html Ficarei muito feliz com a sua presença. Sandra
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
9 commenti:
Myra querida!!
Passei para te desejar um dia lindo e mesmo com o friozinho que faz aí, que o calor da nossa amizade aqueça teus pensamentos!
O tradutor não me ajudou muito para descobrir o que escreveste lá em cima, me desculpe, mas mesmo assim adoro vir aqui! Lindo trabalho, como sempre!
Bjão
linda Wania agora esta nos dois:))))beijos enormes,querida
Realmente bonito.
Muy bonito.
Besos.
Myra, a mão amiga, a mão que embala o pensamento, a mão que acaricia a alma...a mão e seus simbolismos. A mão que ajudou na caminhada da vida, a mão que esteve próxima mesmo distante, a mão que transmite o afeto e o carinho para seguir adiante.
beijo
As mãos que nos acolhem e abraçam provam que o amor existe.
Um beijo
Olá Myra,
Tuas ultimas telas postadas são intensas demais..mudam a forma mas mantem uma velocidade incrilvemente forte.
Parabéns são lindas demais.
beijos
Olá Myra,
Trago-te o beijinho de sempre e o meu apreço pelo teu trabalho tão laborioso e com técnicas que dão um movimento interessante a estas tuas últimas telas.
Fica bem.
Um grande abraço de muita amizade.
Branca
Uma carícia nunca é fugaz. É uma carícia que permanecerá sempre em nós.
Lindos, MYRA.
2 beijos.
Ola amiga.
Passei para lhe deixar um abraço carinhoso, para essa linda pessoa.
Apreoveito ainda para lhe convidar a vim viajar comigo neste doce cantinho..
Deixo um convite para vim dar uma olhadinha no blog do chico..Confira quem esta lá.
http://olhardireito.blogspot.com/2010/02/3-poema-2fase-ideias-e-liberdades.html
Ficarei muito feliz com a sua presença.
Sandra
Posta un commento