lunedì 28 giugno 2010

A Grande Ilusao - Iosif Landau - 2003



se a vida não é um dia sem fim,
ou uma noite bem chinfrim
e a solidão, um descanso, enfim,
por que então,
não vejo meu rosto refletido n'água,
não emito sons que dão risadas,
não ouço o eco das minhas pisadas,


não reconheço meu nome quando chamado,
não me lembro do olhar de minha amada,
nem do meu coração bater acelerado
ao acordar de madrugada com ela ao meu lado?
a pedra do meu anel apagou seu brilho,
o mar perdeu seu encanto,
o sol tem cores sem nuance,
e carne vermelha e chocolate são veneno,
fumar é crime e pensar em fazer sexo
é o mesmo que ler um livro sem texto,
por que, então,
penso ainda ver nascer um bisneto,
desejo ser um imortal poeta,
guardo conhecimentos sem nexo
e vivo fora do atual contexto?
oh, grande ilusão, arrume um pretexto,
sopre a vela, apague a chama, espalhe a fumaça,
apenas uma graça,
poupe-me da desgraça do ano bissexto.

8 commenti:

chica ha detto...

Maravilhoso, inspiradíssimo e profundo texto!beijos e uma semana bem megal!chica

TORO SALVAJE ha detto...

Es realmente bueno.
Muy bueno.

Besos.

ma grande folle de soeur ha detto...

gostei muito do poema de seu irmão :) baci tanti

Lili Detoni ha detto...

Oi, Myra amada!!!! Passei para ler um pouco e admirar as belezas do seu blog! Estou com saudades, viu? Bjo no seu coração!
Lili.

Luísa ha detto...

Ciclos de vida...sentires muito diferentes!
Lições que se ensinam a qurm ainda vive a aprender!!!
Mil milhões de beijinhos1

João Menéres ha detto...

MYRA

Maravilhoso este poema do IOSIF !

Bom, muito bom para reflectir!

Um beijo mandado do Algarve.

Paula Barros ha detto...

A inquietude dos textos/pensamentos dele me inquietava.

beijo

Branca ha detto...

Querida Myra,

Fantástico este poema de Iosif, tão lúcido, tão intenso.
Por aqui se vê como teu irmão era um homem profundo e forte espiritualmente. Não é fácil viver com esta lucidez e ser o grande artista e homem que era, é, porque tudo e todos os que são tão lindos como ele vivem em nós eternamente.

Beijinhos para ti minha querida amiga.
Penso em ti todos os dias,mesmo quando não posso vir.
Branca