myra: Não , não se pode esperar... Ao ler-te hoje me fizeste lembrar que : A criança é um grito silencioso denunciando que a vaidade do mundo é passageira, efêmera e fútil.Nossas supostas perdas com os pequenos são ganhos em linguagem silenciosa que nenhum matemático,estrategista e consumista poderá calcular. De fato, já percebeste que existe na criança, qualquer que seja ,uma realidade invisível, uma canção suave de esperança, uma linguagem de outro planeta, um discurso sem palavras que precisa ser ouvido, para aquele que se dá ao luxo de parar para escutá-la,nas coisas simples e insignificantes que julga não ter tempo para perder?
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
8 commenti:
O silência fala muito, assim como a imagem de hoje.
Bjs!
mais j'aime particulièrement cet autre sans vraiment savoir pourquoi :) baci
El silencio tiene eco?
Imposible averiguarlo.
Besos.
Eu amo ouvir o barulho do SILÊNCIO !
Porque não o do seu ECO ?
E a tua obra representa-o na perfeição !
Um beijo que não perturbe o silêncio.
Profundo e lindo!beijos,chica
myra:
Não , não se pode esperar...
Ao ler-te hoje me fizeste lembrar que :
A criança é um grito silencioso denunciando que a vaidade do mundo é passageira, efêmera e fútil.Nossas supostas perdas com os pequenos são ganhos em linguagem silenciosa que nenhum matemático,estrategista e consumista poderá calcular.
De fato, já percebeste que existe na criança, qualquer que seja ,uma realidade invisível, uma canção suave de esperança, uma linguagem de outro planeta, um discurso sem palavras que precisa ser ouvido, para aquele que se dá ao luxo de parar para escutá-la,nas coisas simples e insignificantes que julga não ter tempo para perder?
Um beijo e como sempre bela imagem!!!
Um beijinho, em silêncio, na forma do verbo adMYRAr!
Divertida a imagem de esperar por um eco do silêncio. :)
Posta un commento