Este teu trabalho realmente ficou muito bom, cores movimento nuances,....
Uma breve explicação sobre tua dua duvida sobre a palavra Alforria que usei em meu ultimo trabalho!!!! ALFORRIA A Carta de Alforria era um documento cedido a um escravo por seu proprietário. Era um tipo de “atestado” de liberdade em que o proprietário abdicava dos seus direitos de posse sobre o escravo. Este último, após a Alforria, era chamado “negro forro”.
O nome “Alforria” não era usado somente no Brasil, mas em todas as colônias portuguesas que adotaram o regime escravista. Ele vem do árabe, em que a expressão pronunciada como “Al Horria” quer dizer “A Liberdade”. Eu usei esta palavra como titulo do meu trabalho que retrata uma pequena família brasileira, que reclama e clama nas ruas pedindo menos corrupção por parte dos políticos, clama por mais respeito aos cidadãos brasileiros, clama por ética na forma de fazer politica, clama por melhor uso do dinheiro arrecadado provenientes das cobranças abusivas de impostos e sem a contrapartida dos serviços públicos como, assistência a saúde,mais hospitais escolas publicas de boa qualidade, mais transportes públicos , mais investimentos em infra estrutura, saneamento básico , agua , esgoto , energia mais barato. Enfim o povo quer a sua carta de Alforria da tutela dos políticos corruptos. Um beijo grande e obrigado por visitar-me!Bom domingo.
Tive que vir aqui outra vez, MYRA ! Ai quando eu encher o ecrã de 24" do meu Mac ! Se já deliro com tanta beleza em ponto pequeno, nem me quero ver aos saltoa daqui a 4 dias !
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
14 commenti:
Que coisa bela, belíssima!
Para mim chegam. Um feliz Domingo Myra.
Beijinhos.
Branca
É lindo!
Bom domingo!
CHEGAM, MYRA !
Mas quero ver esta maravilha em ponto grande no meu Mac !
Já faltam poucos dias...
MUITO OBRIGADO, querida AMIGA !
Um beijoooooooooooooooooooooooo
Maravilhosas!ADOREI!! beijos,lindo domingo! chica
Belíssimo este lago cheio de cor.
Beijinho, Myra. :))
Este teu trabalho realmente ficou muito bom, cores movimento nuances,....
Uma breve explicação sobre tua dua duvida sobre a palavra Alforria que usei em meu ultimo trabalho!!!!
ALFORRIA
A Carta de Alforria era um documento cedido a um escravo por seu proprietário. Era um tipo de “atestado” de liberdade em que o proprietário abdicava dos seus direitos de posse sobre o escravo. Este último, após a Alforria, era chamado “negro forro”.
O nome “Alforria” não era usado somente no Brasil, mas em todas as colônias portuguesas que adotaram o regime escravista. Ele vem do árabe, em que a expressão pronunciada como “Al Horria” quer dizer “A Liberdade”.
Eu usei esta palavra como titulo do meu trabalho que retrata uma pequena família brasileira, que reclama e clama nas ruas pedindo menos corrupção por parte dos políticos, clama por mais respeito aos cidadãos brasileiros, clama por ética na forma de fazer politica, clama por melhor uso do dinheiro arrecadado provenientes das cobranças abusivas de impostos e sem a contrapartida dos serviços públicos como, assistência a saúde,mais hospitais escolas publicas de boa qualidade, mais transportes públicos , mais investimentos em infra estrutura, saneamento básico , agua , esgoto , energia mais barato.
Enfim o povo quer a sua carta de Alforria da tutela dos políticos corruptos.
Um beijo grande e obrigado por visitar-me!Bom domingo.
obrigada pela explicacao,Bondearte!!!!
e o povo tem razao!!!!!
Lindas cores. Como se estivessem escorrendo.
João gostou e eu também.
abraço
Belissima cor de renovação, explosão, provocação, de dicada ao João!
mil bjnhs abrasadores (44graus em Fafe)---
Linda cores excelentemente aplicadas que dão a ideia de reflexos.
Perfeita dedicatória.
Abraço
ag
Tive que vir aqui outra vez, MYRA !
Ai quando eu encher o ecrã de 24" do meu Mac !
Se já deliro com tanta beleza em ponto pequeno, nem me quero ver aos saltoa daqui a 4 dias !
MUITO E MUITO OBRIGADO !!!!!!!!!!!
Um beijo sem fimmmmmmmmmmmmmmmmmm
LUÍSA :
44º em Fafe ?
Eu morria...
Um beijo mais fresco.
Minha querida Myra, que sempre haja cores, mesmo sabendo que em preto e branco, suas obras irradiam luz. bjos e uma semana iluminada.
Posta un commento