Oi, minha querida. Eu sei que sim. Mas o brincar com cores não é mentira do teu sentir, nem do teu estado de ânimo, e sim tentativa de colorir os dias, os momentos, de brincar com o tempo incerto, cruel, com a solidão, com a dor. E a nós que passamos por aqui, respeitando tua cor/tuas cores vamos seguindo trocando palavras e levando um cor e criatividade. beijo
Às vezes também tenho dias assim, mas as cores nos quadros aqui e os textos têm-me animado (como o do amigo que era sapateiro e o do neto Marco, tão bonito por fora e por dentro). Por isso vou só deixar um beijinho e desejar que venham dias melhores. Gábi
Hoje tinha que te escrever. Perante o teu estado de espírito não posso deixar de te deixar um abraço muito apertadinho de carinho. Vai tudo correr bem. Tenho seguido as tuas cores e hoje mesmo de manhã apeteceu-me escrever com alegria por ver cores no teu Sábado, mas o esforço que tens feito para o colorir é muito importante.
Um beijo muito grande para ti, mulher corajosa, :)
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
15 commenti:
Mesmo sentindo-te assim, conseguiste brincar com as cores! beijos,tá quase chegando domingo! chica
Oi, minha querida.
Eu sei que sim. Mas o brincar com cores não é mentira do teu sentir, nem do teu estado de ânimo, e sim tentativa de colorir os dias, os momentos, de brincar com o tempo incerto, cruel, com a solidão, com a dor.
E a nós que passamos por aqui, respeitando tua cor/tuas cores vamos seguindo trocando palavras e levando um cor e criatividade.
beijo
Ese puntito blanco, siendo tú, brilla más que el Sol en el diamante de tu corazón.
Bssssss
Às vezes também tenho dias assim, mas as cores nos quadros aqui e os textos têm-me animado (como o do amigo que era sapateiro e o do neto Marco, tão bonito por fora e por dentro).
Por isso vou só deixar um beijinho e desejar que venham dias melhores.
Gábi
Vade retro maledetto sabato!
Bacione Myra!
Minha querida Myra
Começo verdadeiramente a entender o que significa para ti viver aí !...
Restame ( e a todos os teus amigos ) animar-te com a nossa presença diária.
Um beijoooooooooooooooooooooooooooo
Querida Myra,
Às vezes queremos crer que é possível haver cor e que a alegria se contagia mas é pura ilusão.
Que o silêncio seja pacífico.
Beijinho.
Minha querida Myra,
Hoje tinha que te escrever. Perante o teu estado de espírito não posso deixar de te deixar um abraço muito apertadinho de carinho. Vai tudo correr bem. Tenho seguido as tuas cores e hoje mesmo de manhã apeteceu-me escrever com alegria por ver cores no teu Sábado, mas o esforço que tens feito para o colorir é muito importante.
Um beijo muito grande para ti, mulher corajosa, :)
Mais uma vez e agora com a minha cara no perfil, mil beijinhos para ti.
O sábado passa, tudo passa.
Abração, cara amiga.
:)
Beijinhos percebendo perfeitamente o seu esforço e valorizando cada vez mais a sua capacidade de contornar a solidão!
Mil beijiinhos
Cometi um erro lá no meu comentário :
É resta-me !!
Perdoem.
Ânimo, amiga. Bjos.
Hoy es lunes.
El mundo vuelve a girar.
Besos.
isso é ruim.... não gosto de saber que vc ta assim....
bjs
CON
Posta un commento