giovedì 27 aprile 2017

Mas eu seguia as minhas ideias. Continuei pintando. Exposições por quase todo o México,
por outros países, por outras cidades. Galerias, não quis mais. Todos uns ladrões. Somente
Casas de Cultura, Museus ou Universidades. E assim de repente:

Mais pourquoi
Toujours
remplie d’un sourd présage -
Sorte de clandestinité aucune stabilité temps précaire
Betises qu’elle se dit…

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ahhhhhh… Deslumbra-me a tristeza. Encontro-me de repente com a realidade. O meu
“sourd presage”. Chegamos a 87. A minha família iria  trasladarse a Italia
depois da minha retrospectiva
no Museu de Arte Moderna, no México DF.


Director del Museu : Jorge Alberto Manrique



a vida
gelou
uma lágrima
se derreteu
docemente
e em silêncio
escorregou
se escondeu
no coração

------------------------------------------------------------------------------

e me despedi da Universidade Veracruzana e da minha querida Xalapa aonde vivi mais de 20 anos
con todos los y las xalapenas amigas que tanto me queriam e que yo quiero ahora todavia mas!

3 commenti:

João Menéres ha detto...

A vida tem a mania de nos pregar partidas, Myra.
Mas que foi uma pena teres saído do México, lá isso foi !

Um beijo muito AMIGO !

Li Ferreira Nhan ha detto...

Myra, foste a Velletri?

myra ha detto...

sim, Joao, nao deveria ter saido do Mexico....
Li querida sim fui a Velletri onde fui muito felis durante uns 10 anos tinha muitos muitos muitos amigos!1 beijos meus queridos