Vim por aqui e visitei todas as publicações que não tinha visto, as maravilhossa flores, tudo que dedicaste a teu filho Elin, tudo lindo, porque a vida é feita de beleza e de dor, de dias felizes e outros menos. Lembra-te que tiveste e tens uma família linda. Tudo na tua vida é intenso e maravilhoso. Tanta coisa que construíste e isso é tão bonito! Desculpa nem sempre estar presente por aqui, também estou a atravessar um período de grande preocupação com filhos e saúde do pai, gostava muito de estar aqui mais vezes, o horário de trabalho também não ajuda, mas eu volto sempre que posso. Amo-te muito, minha amiga, nunca te esqueço mesmo em silêncio. Deixo-te um grande beijo.
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
6 commenti:
Gosto sim, Myra !
Um beijo.
Muito linda,gosto também! beijos, chica
Parece-me o mesmo de ontem, mas seja ou não, é muito bonito:)
Beijinhos e bom sábado:)
Querida Myra,
Vim por aqui e visitei todas as publicações que não tinha visto, as maravilhossa flores, tudo que dedicaste a teu filho Elin, tudo lindo, porque a vida é feita de beleza e de dor, de dias felizes e outros menos. Lembra-te que tiveste e tens uma família linda. Tudo na tua vida é intenso e maravilhoso. Tanta coisa que construíste e isso é tão bonito!
Desculpa nem sempre estar presente por aqui, também estou a atravessar um período de grande preocupação com filhos e saúde do pai, gostava muito de estar aqui mais vezes, o horário de trabalho também não ajuda, mas eu volto sempre que posso. Amo-te muito, minha amiga, nunca te esqueço mesmo em silêncio. Deixo-te um grande beijo.
Myra, muito bom teu desenho; lembram mapas e eu gosto.
Espero que tudo esteja bem com você.
Beijos.
obrigada a voces todos, estive um pouco mal uns dias, mas ja estou aqui outavez...beijos a todos,
Posta un commento