martedì 9 ottobre 2007

para meu irmao - ilustraçao Dominique Landau










Aqui quero escrever algo sobre e para meu irmao:
um acontecimento que sempre me chega quando penso no passado...tao
longe mas sempre tao perto...Eu tinha voltado ao Biarritz, na praia do
Flamengo. Alì estavam Gigi e Lia. Tu, pequeninha, com uma terrivel dor
de oido. Ja eram dias e noites que nao podia dormir. e logico, estava
muito cansada...A unica coisa que aliviava tua dor era estar nos meus
braços. Vendo isto, uma noite, Gigi me disse:” vai descansar eu fico
com Dominique”. Me lembrarei sempre com uma enorme ternura aquele
homem tão alinhado, alto, forte e tão meigo com uma coisa tão
"minuscula" nos braços. Você quase desaparecía rodeado pelo seu
amor... Quem sabe se foi este gesto de tanto amor da parte dele,
passar uma noite em branco tendo que trabalhar cedo o dia seguinte..
Logico,voce nao pode conscientemente lembrar... era muito muito
pequena...mas quem sabe talvez è por isto que voce tem um carinho tao
especial por ele... Lembranças inconscientes da tua infancia mas "qui
nous lient profondément à un autre être humain. Humain, et comment! Um
dos homens mais “ ser humano” que conheço. En plus, hasard où pas,
cette nuit passée dans ses bras, et le lendemain ta douleur avait
disparu."

3 commenti:

Astrid ha detto...

O "meu" GG era meu avô.
Podemos esquecer fatos, gestos, amor não.

dominique ha detto...

Sim, eu sabia que meu verdadeiro curandeiro e meu unico e querido tio Gigi..:))) ainda me lembro do seu abraço!

myra ha detto...

tao pequeninha e se lembra !!! que maravilha!!!!