Sempre a delicadeza do traço, a beleza da composição ! Sinais permanentes que a MYRA nos garante em qualquer trabalho.Uma enorme sensibilidade que dispensa títulos.
Estes teus trabalhos desta nova fase estão tão liiiindos, ora me remetem as névoas e brumas, ora me transpostam para paisagens mais poeirentas e secas... e o vermelho sempre surgindo como um rio, uma poça, uma brecha da dor vivenciada...
Parabéns, minha querida amiga!
bj imeeenso caregadinho de carinho PS: dizem que obra de artista não se interpreta, então, de antemão, já te peço desculpas, mas eu só sei ver arte assim: sentindo o que ela tem pra me dizer! E a tua arte fala bonito...
Que lhe hei-de dizer, adMYRAvel Senhora? -Um dia te vi ser vulto, sombra! Outro dia vi apenas nuances de ser! E hoje, quando te olho, vejo traços de certezas do ser que em ti me vi crescer!
Mais um belíssimo trabalho! Sinto que este é um momento muito criativo para ti Myra e fico feliz com isso, pois por vezes é dos dias difíceis que nasce a luz e tudo se renova como na Primavera. A arte é a melhor forma de fazer a catarse do que nos aflige.
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
9 commenti:
Sempre a delicadeza do traço, a beleza da composição !
Sinais permanentes que a MYRA nos garante em qualquer trabalho.Uma enorme sensibilidade que dispensa títulos.
Um beijoooooo.
Myra
Estes teus trabalhos desta nova fase estão tão liiiindos, ora me remetem as névoas e brumas, ora me transpostam para paisagens mais poeirentas e secas... e o vermelho sempre surgindo como um rio, uma poça, uma brecha da dor vivenciada...
Parabéns, minha querida amiga!
bj imeeenso caregadinho de carinho
PS: dizem que obra de artista não se interpreta, então, de antemão, já te peço desculpas, mas eu só sei ver arte assim: sentindo o que ela tem pra me dizer!
E a tua arte fala bonito...
Lindo e enigmático...beijos,ótimo dia!chica
Que lhe hei-de dizer, adMYRAvel Senhora?
-Um dia te vi ser vulto, sombra!
Outro dia vi apenas nuances de ser!
E hoje, quando te olho, vejo traços de certezas do ser que em ti me vi crescer!
Beijinho terno, en rouge!
Mais um belíssimo trabalho! Sinto que este é um momento muito criativo para ti Myra e fico feliz com isso, pois por vezes é dos dias difíceis que nasce a luz e tudo se renova como na Primavera.
A arte é a melhor forma de fazer a catarse do que nos aflige.
Beijinho imenso
Branca
...quanta delicadeza,
minha querida!
bj
Cuando una tela está viva... puede sangrar.
bellísimo.
besos
O detalhe vermelho, chama a atenção, faz a diferença.
beijo
Lindo querida..:))))
Assim eu gosto de te ver.:)))))))))))
Minha minha mae!!!!!
:D
Posta un commento