Li o texto com atenção e para além de um inteligente documento Histórico e político, que só poderia vir do seu excelente perfeccionismo saúdo a sua exortação ao amor Universal e à participação da Igreja, salvaguardando a necessária separação de poderes. Grande exemplo nos deixou por estes dias a Igreja Ortodoxa do Chipre: "O líder da poderosa Igreja ortodoxa de Chipre, arcebispo Chrysostomos II, ofereceu-se hoje para ajudar a retirar o país da crise financeira colocando os bens da Igreja à disposição do Governo.", horas depois de os deputados do país rejeitarem as condições do resgate europeu.
É sempre edificante passar por aqui e gostei muito que tivesse mencionado aqueles que são também minhas referências - Gandhi, Aung San Suu Kyi ou Nelson Mandela.
Que vejo neste dia? Um ponto de ferro, que pela erosão enrrugou e pela força da chuva enfurrejou? Uma parte de madeira que foi comida pelo sol? Ou um pedaço de janela que abre as cores da terra ao mundo? Hummm! Vejo algo escuro, é certo, mas muito belo!
Bela imagem! Que encobrirá este belíssimo reposteiro em nuances líquidas de cor? Sobreposições que se fecham e abrem em tons de vinhos, numa estrutura mesclada, a escorrer em azul...quase escondido...Gostei muito! Um grande beijo, MYRA!
Lamentável o copy e past que o anónimo acima fez do meu comentário num outro blog. Continuação de uma total falta de respeito por este e outros espaços amigos, o mesmo que faz repetições de comentários constantemente, que sofre de mania compulsiva de perseguição, que acha que perco tempo a falar dele. Pois minha querida Myra, tu sabes bem que nunca particularmente nem publicamente falei de ninguém, o anónimo continuará como tal e tu inteligente que és a seu tempo tirarás conclusões. É apenas um triste que acha que os amigos se roubam em vez de achar que se acrescentam.
Pittrice conosciuta in America Latina, specialmente Messico e Brasile, con più di 60 mostre individuali, e circa 150 mostre collettive.
Su blog desde 2007
Myra Landau è senza dubbio un punto fermo nella storia dell’arte latinoamericana.
Nata in Romania, ma cresciuta da quando aveva 12 anni tra Brasile e Messico, Myra Landau ha adottato le colline romane come dimora, dopo essere arrivata in Italia nel 1994.
«Non ho patria, e anche la parola patria non mi piace. Ho vissuto in molti paesi, ma sono una persona senza limiti di frontiere o bandiere. Dove ho gli amici, sono a casa e l'Italia è per me cosi». Racconta in queste poche parole la sua intensa vita, iniziata dalla fuga dall’Europa sconvolta dalla guerra e dai regimi totalitari, approdata sulla riva della libertà espressiva del Brasile degli anni ’50.
La Landau è poi maturata come artista in Messico, dove ha lavorato ed insegnato belle arti per decenni.
Vade retro è il romanzo intenso della sua vita, scritto in quattro lingue.
11 commenti:
Esa imagen está llorando!!!
Besos.
Linda, vermelha!!Amor na tela! beijos,chica
BELA !
Maravilhosa bela, MYRA !
Um beijooooooooooooo
Uma linda imagem.
Uma ótima sexta-feira para você.
beijo
Nem tudo está pior. Hoje, por exemplo, Portugal joga futebol aí em Israel :))
Jaime,
Li o texto com atenção e para além de um inteligente documento Histórico e político, que só poderia vir do seu excelente perfeccionismo saúdo a sua exortação ao amor Universal e à participação da Igreja, salvaguardando a necessária separação de poderes.
Grande exemplo nos deixou por estes dias a Igreja Ortodoxa do Chipre:
"O líder da poderosa Igreja ortodoxa de Chipre, arcebispo Chrysostomos II, ofereceu-se hoje para ajudar a retirar o país da crise financeira colocando os bens da Igreja à disposição do Governo.", horas depois de os deputados do país rejeitarem as condições do resgate europeu.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=622355
É sempre edificante passar por aqui e gostei muito que tivesse mencionado aqueles que são também minhas referências - Gandhi, Aung San Suu Kyi ou Nelson Mandela.
Beijinhos
Branca
Che cazzo è questo? Una porta non verniciata? Quando hai intenzione di dipingerla?...
baci
Que vejo neste dia?
Um ponto de ferro, que pela erosão enrrugou e pela força da chuva enfurrejou?
Uma parte de madeira que foi comida pelo sol?
Ou um pedaço de janela que abre as cores da terra ao mundo?
Hummm! Vejo algo escuro, é certo, mas muito belo!
Mil beijinhos
Bela imagem!
Que encobrirá este belíssimo reposteiro em nuances líquidas de cor?
Sobreposições que se fecham e abrem em tons de vinhos, numa estrutura mesclada, a escorrer em azul...quase escondido...Gostei muito!
Um grande beijo, MYRA!
La vostra sensibilità dolce,
furie trasuda fascino! arte bella! bacio
Lamentável o copy e past que o anónimo acima fez do meu comentário num outro blog. Continuação de uma total falta de respeito por este e outros espaços amigos, o mesmo que faz repetições de comentários constantemente, que sofre de mania compulsiva de perseguição, que acha que perco tempo a falar dele. Pois minha querida Myra, tu sabes bem que nunca particularmente nem publicamente falei de ninguém, o anónimo continuará como tal e tu inteligente que és a seu tempo tirarás conclusões.
É apenas um triste que acha que os amigos se roubam em vez de achar que se acrescentam.
Beijos
Posta un commento