domenica 14 maggio 2017

emocoes- poema de meu irmao -2003



-- sempre sempre meu irmao!!!! saudades que doem...

 
tantas emoções eu vivi, muitos momentos lindos,
mas, helás! ne me quitte pas! ne me quitte pas!
esbravejei demais e ouvi demais com gélido desdém,
por onde caminhar sem emoções no meu calcanhar,
o que me espera?
e se o desespero me alcançar
vou me concentrar nos cinco sentidos
e no que eles percebem ou imaginam,
como o sinal luminoso de três cores,
ou na mulher despida ao meu lado dormindo,
enquanto tento eliminar a nostalgia,
e todos os pensamentos poéticos
como gatos, arroz, chuva, cartas de baralho,
samambaias, antenas de celulares,
e os cortiços onde ferrei tantas negras gamadas
e onde promovi surubas multissexuais,
indago às emoções sepultadas num armazém abandonado
onde, quem sabe, tem outro homem que sente o que sinto,
que esteja fora de contexto, um pronome sem endereço,
e como eu, veste bermudões jamaicanos,
camisa florida de surfista havaiano,
nos pés, chinelos da Indonésia,
no pescoço, colar de dentes de tubarão,
na cabeça, chapéu panamá lambuzado,
expirando vapores de fel de cínicos bocejos ,
deitado ao relento sem portas e telhado,
e sem nuvens para se esconder,
se chorei em vida, devo sorrir para a morte?
repito sem cessar o mantra impossível
vida, vida, ne me quitte pas! ne me quitte pas!


"ne me quitte pas.." Jacques Brel cantava ...




6 commenti:

João Menéres ha detto...

E que ENORME POETA era o teu irmão Iosif, Myra !
Ele tem lugar na POESIA de LETRAS MAIÚSCULAS.
Se eu fosse dono de uma editora, seria um homem feliz por o editar !

Muito obrigado por me sentir tão rico !

Um beijo muito amigo, querida Myra.

chica ha detto...

Linda e cheia de sentimento a poesia! bjs, ótima semana!chica

myra ha detto...

muito muito obrigada meu querido Joao!

myra ha detto...

querida Chica sim, meu irmao era todo SENTIMENTO!!! beijosssssssssss

Li Ferreira Nhan ha detto...

Que maravilha Myra!
Beijos

myra ha detto...

sim, Li...ele era tbem uma MARAVILHA...nao somente o que escrevia..ele era maravilhoso!!!!!!
bjosssssssss